Comprar


Aqui você pode adquirir o Livro da Maconha no formato que mais convenha, digital ou papel.

Sobre o Livro

Organizado em cinco seções, o livro oferece fatos importantes e opiniões de especialistas sobre os efeitos fisiológicos, neuroquímicos e psicológicos da maconha; seu potencial para usos medicinais; e seu papel na criatividade, nos negócios e na espiritualidade. Redução de danos, as leis, a relação entre a maconha e os filhos, a co-evolução da humanidade com a planta, e outras dinâmicas sociais também são abordadas.

Sobre a autora

Julie Holland, M.D., é uma psiquiatra especializada em psicofarmacologia com consultório em Nova York e professora assistente clínica de psiquiatria na Escola de Medicina da Universidade de Nova York. Especialista em drogas de rua e estados de intoxicação, ela foi a psiquiatra assistente no Serviço de Urgência do Hospital de Bellevue de 1996 a 2005.

Leia esse post em que falamos mais sobre ela.

Leia O Manifesto da Cannabis: Um novo paradigma de bem-estar no seu kindle ou compre o livro físico.

Sobre o Livro

O Manifesto da Cannabis responde a perguntas essenciais, usando uma extensa pesquisa para alimentar uma discussão ponderada sobre a ciência e as leis sobre a maconha, bem como seus efeitos biológicos, mentais e espirituais sobre os seres humanos. Com o olhar de um crítico cultural olhando através da lente da justiça social, DeAngelo explica como a proibição da cannabis deformou nossas instituições mais preciosas – da família, ao local de trabalho, ao consultório do médico e à sala de audiências. Ao exigir uma política realista sobre uma substância que tem sido usada pela metade dos estadunidenses, esta cartilha essencial mudará para sempre a maneira como o mundo pensa sobre a maconha, seus benefícios e as leis que regem seu uso.

Sobre o autor

Steve DeAngelo, autor d’O Manifesto da Cannabis, foi apelidado de “o pai da indústria legal da cannabis“ pelo ex-presidente da Assembléia da Califórnia Willie Brown. Como ativista, autor, educador, investidor e empresário, ele passou mais de quatro décadas na linha de frente do movimento de reforma da maconha. Suas realizações empresariais mais notáveis incluem a co-fundação do Harborside – um dos primeiros dispensários de maconha licenciados nos Estados Unidos; laboratório Steep Hill – a primeira empresa de análise de cannabis; Grupo Arcview – a primeira rede dedicada a investimentos em cannabis, e o projeto Last Prisoner – dedicado a combater a injustiça criminal e a reimaginar a política de drogas.

Leia esse post em que falamos mais sobre ele.