Mila Jansen, também conhecida como a “rainha do haxixe”, é uma das autoras da Editora Vista Chinesa. A autobiografia Mila: Como Me Tornei A Rainha do Haxixe foi publicada originalmente em 2018 e foi traduzida pela primeira vez para o português em 2022.
“As aventuras de Milla são inspiradoras e fomentam um espaço de representatividade que precisamos no universo do haxixe. Mergulhar nessa história é criar caminhos para nós mulheres podermos trilhar algo similar – dentre todas as vulnerabilidades de uma sociedade patriarcal. Vida longa à rainha do haxixe!” Alice Reis, Girls in Green
“As suas invenções e avanços nos métodos de coletar os tricomas da cannabis causaram uma verdadeira revolução, permitindo a todos atingir altos níveis de qualidade em suas extrações de forma natural e caseira, revolucionando o mercado e plantando a semente para o boom das extrações sem solventes nas últimas décadas. Viva a Mila! Viva o haxixe!” Felipe Del Valle e Jorge Mendes, Overgrow

Um relato pessoal emocionante de um dos raros ícones femininos da indústria da Cannabis.
Como me tornei a rainha do haxixe é uma poderosa autobiografia de uma das mais importantes pioneiras do mundo da Cannabis. Por mais de cinquenta anos, Mila esteve no coração da cena da maconha, primeiro durante o movimento hippie nos anos 1960 em Amsterdã e depois reconhecida mundialmente como a criadora de uma tecnologia revolucionária de fabricação de haxixe.
Ao deixar a cidade de Amsterdã no final dos anos 1960, Mila embarcou em uma viagem por terra da Holanda ao Afeganistão, carregando sua filha nos braços – em um momento em que poucas pessoas ocidentais tinham feito essa jornada. Ela se apaixonou pela Índia e fez deste país seu lar e de seus filhos. Ela mergulhou no budismo tibetano, caminhou pelo Ladaque, em montanhas desconhecidas, e construiu diversos empreendimentos na Índia e na Holanda. Esta história maravilhosamente contada por uma mulher pioneira, amante de plantas, mãe e inventora inspirará muitos a seguir seus corações e a fazer o que amam.
Mila, também conhecida como “a rainha do haxixe” recebeu recentemente a honra de ser nomeada uma das cem pessoas mais influentes no mundo da cannabis – e sua fama continua a crescer.