Fontes d’O Livro da Maconha

Aqui estão algumas entidades da sociedade civil e do governo estadunidense que forneceram informações e dados que estão n’O Livro da Maconha.

Projeto de Reforma da Lei de Drogas da ACLU

www.aclu.org/drug-law-reform

“A ACLU (American Civil Liberties Union, União Americana das Liberdades Civis na tradução livre) é a guardiã da liberdade de nossa nação, trabalhando diariamente nos tribunais, legislaturas e comunidades para defender e preservar os direitos individuais e liberdades que a Constituição e as leis dos Estados Unidos garantem a todos neste país. [. . . ] O objetivo do Projeto de Reforma da Legislação sobre as Drogas da ACLU é acabar com as políticas de drogas punitivas que causam a violação generalizada dos direitos constitucionais e humanos, bem como níveis de encarceramento sem precedentes ” (do site da ACLU).

Advisory Council on the Misuse of Drugs

https://www.gov.uk/government/organisations/advisory-council-on-the-misuse-of-drugs

O Conselho Consultivo Sobre o Uso Indevido de Drogas é um organismo especializado independente que aconselha o governo em questões relacionadas com as drogas no Reino Unido. Foi estabelecido sob o Ato de Uso Indevido de Drogas de 1971. O Conselho Consultivo faz recomendações ao governo sobre o controle de drogas perigosas ou de outras formas prejudiciais, incluindo a classificação e categorização sob o Ato de 1971 e seus regulamentos. Isto considera que qualquer substância que pareça ser utilizada indevidamente e que esteja ou pareça ser capaz de ter efeitos prejudiciais suficientes para causar um problema social. Também realiza investigações aprofundadas sobre aspectos do uso de drogas que estão causando uma preocupação especial no Reino Unido, com o objetivo de produzir relatórios que serão úteis para os políticos e profissionais.

Aliança para Cannabis Terapêutica (ACT)

A Alliance for Cannabis Therapeutics foi a primeira organização sem fins lucrativos dedicada a reformar as leis que proíbem o acesso médico à maconha. Foi fundada em 1981 por Robert Randall e Alice O’Leary

Americans For Safe Access

www.safeaccessnow.org

Americanos para o Acesso Seguro é uma organização comunitária dedicada para a implementação de diretrizes justas e consistentes em todos os condados da Califórnia como um porto seguro de prisão sob o código HS 11362.5, A Lei de Uso Compassivo de 1996. Delineado no link http://www.safeaccessnow.net/countyguidelines.htm está a lei médica exclusiva de cada cidade e município sobre maconha medicinal na Califórnia até março de 2010, particularmente como eles se relacionam com quantidades permitidas.

Beyond Zero Tolerance: A Reality-based Approach to Drug Education & School Discipline

Rodney Skager, Ph.D.

Este livreto oferece uma abordagem abrangente e econômica para educação sobre drogas na escola e disciplina escolar focada em ajudar os adolescentes reforçando a comunidade estudantil e o ambiente educacional. Além da Tolerância Zero: Uma Abordagem Baseada na Realidade para a Educação sobre Drogas e Disciplina Escolar possui abordagem única combinada com educação honesta sobre drogas baseadas na realidade com aprendizagem interativa, assistência compassiva e práticas restaurativas em vez de punição excludente.

Clube Compassivo British Columbia

www.thecompassionclub.org

O Clube Compassivo BC é um centro de saúde natural sem fins lucrativos administrado coletivamente, que fornece cannabis medicinal segura e de alta qualidade e os serviços de um centro de bem-estar completo. Desde 1997, eles serviram mais de cinco mil membros com doenças sérias ou terminais.

Pesquisa Canadense de Dependência de 2004, Ottawa, Ontário, Canadá

“A Pesquisa de Dependência Canadense (CAS na sigla em inglês) é uma das mais detalhadas e extensas pesquisas já realizadas sobre como os canadenses com 15 anos ou mais usam álcool, maconha e outras drogas, e o impacto que o uso tem sobre seu bem-estar físico, mental e social. Esta informação, quando comparada com estudos anteriores, indica tendências no uso de drogas e danos associados ao uso”. O CAS foi patrocinado pela CCSA (Canadian Centre on Substance Use and Addiction, Centro Canadense sobre o Uso de Drogas e Dependência na tradução livre); Health Canada; o Conselho Executivo Canadense de Vícios (CECA na sigla em inglês); o Centro de Pesquisa de Vícios de British Columbia (CAR-BC na sigla em inglês); e as províncias da Nova Escócia, New Brunswick e British Columbia.

Sociedade Canadense de AIDS

www.cdnaids.ca

Registrada como uma instituição de caridade desde 1988, a Sociedade canadense de AIDS é uma coalizão nacional de mais de 120 organizações de AIDS em todo o Canadá. Eles se dedicam a fortalecer a resposta ao HIV / AIDS em todos os setores da sociedade e para enriquecer a vida das pessoas e comunidades que vivem com HIV / AIDS.

Centro Canadense Sobre o Uso de Drogas e Dependência

www.ccsa.ca

O Centro Canadense de Abuso de Substâncias (CCSA na sigla em inglês) tem um mandato coletivo para fornecer liderança nacional e análise baseada em evidências e aconselhar a mobilizar esforços colaborativos para reduzir o consumo de álcool e outros danos relacionados com drogas.

Canadenses para Acesso Seguro

http://safeaccess.ca

Canadenses para Acesso Seguro (CSA na sigla em inglês) é uma organização de base comprometida para proteger o direito dos canadenses de acesso seguro à cannabis medicinal.

Cannabis Science

www.cannabisscience.com

A Cannabis Science trabalha com autoridades mundiais em ciência fitocanabinóide visando doenças críticas e aderindo a metodologias científicas a desenvolver, produzir e comercializar produtos farmacêuticos à base de produtos fitocanabinóides.

Centro para o Progresso Americano

www.americanprogress.org

O Centro para o Progresso Americano (CAP na sigla em inglês) dedica-se a melhorar a vidas dos americanos através de ideias progressistas e ação, abordando os desafios do século XXI como energia, segurança nacional, crescimento econômico e oportunidade, imigração, educação e saúde. Desenvolve novas ideias políticas, critica a política que decorre de valores conservadores, desafia a mídia para cobrir as questões que realmente importam e moldam o debate nacional. Fundada em 2003 para fornecer liderança a longo prazo e apoio ao progressivo movimento, CAP é dirigido por John D. Podesta e baseado em Washington, D.C.

Common Sense for Drug Policy

www.csdp.org

O Senso Comum para Políticas de Drogas (CSDP na sigla em inglês) é uma organização sem fins lucrativos dedicado à reforma da política de drogas e à expansão da redução de danos. CSDP divulga informações factuais e comentários sobre leis, políticas e práticas; fornece aconselhamento e assistência a indivíduos e organizações; e facilita a construção de coalizões.

Community Consortium

www.communityconsortium.org

O Consórcio Comunitário foi uma associação dos Provedores de Serviços de Saúde HIV da Bay Area, um dos grupos de ensaios clínicos pioneiros na comunidade, estabelecido em 1985. Donald Abrams, M.D., foi presidente e diretor investigador.

Drug Science

www.drugscience.org

Este site fornece material científico e outros materiais sobre o uso médico da cannabis (maconha) e seu status legal sob as leis dos Estados Unidos.

Help at Any Cost: How the Troubled-Teen Industry Cons Parents and Hurts Kids

Maia Szalavitz (New York: Riverhead, 2006)

helpatanycost.com

Instituto de Medicina dos Estados Unidos

http://www.nationalacademies.org/hmd/

“Em janeiro de 1997, o Escritório Nacional de Controle de Drogas da Casa Branca (ENCD) solicitou ao Instituto de Medicina que fizesse uma revisão das evidências científicas para avaliar os potenciais benefícios e riscos para a saúde da maconha e seus canabinóides constituintes. Essa revisão começou em agosto 1997 e culminou no relatório ‘Marijuana and Medicine: Assessing the Science Base.’” O Instituto de Medicina (IOM na sigla em inglês) passou a se chamar Health and Medicine Division (HMD Departamento de Saúde e Medicina, na tradução livre), uma partição da National Academies que é uma organização de todas as Academias de Ciências dos Estados Unidos.

Associação Internacional de Cannabis como Medicina

www.cannabis-med.org

Fundado em março de 2000, o objetivo da Associação Internacional de Cannabis como Medicina (IACM na sigla em inglês) é promover conhecimentos sobre cannabis, canabinóides, o sistema endocanabinóide, e tópicos relacionados, especialmente com relação ao seu potencial terapêutico.

Jornal da Cannabis Terapêutica

www.cannabis-med.org/membersonly/mo.php

O Jornal da Cannabis Terapêutica foi publicado pela Haworth Press, Binghamton, Nova York, e editado por Ethan Russo, M.D., mas cessou publicação em 2004.

Comissão La Guardia, 1944

www.druglibrary.org/schaffer/library/studies/lag/lagmenu.htm

Este foi o primeiro estudo aprofundado sobre os efeitos do fumo da maconha, preparado pela Academia de Medicina de Nova York em nome de uma comissão nomeada em 1939 pelo prefeito de Nova York Fiorello La Guardia, que era um oponente forte da Lei de 1937 que proibiu a Maconha.

Aplicação da Lei contra a Proibição

www.leap.cc

A Aplicação da Lei Contra a Proibição (LEAP na sigla em inglês) é um grupo de policiais, juízes, promotores e guardas prisionais, e outros que querem legalizar e regular todas as drogas, com sede em Medford, Massachussets.

MedicalCannabis.com

Este é o site do Pacientes Sem Tempo (Patients Out of Time): “Um fórum educacional compassivo baseado na ciência para a restauração do conhecimento sobre a cannabis medicinal”.

Associação Multidisciplinar de Estudos Psicodélicos

www.maps.org

A missão da Associação Multidisciplinar de Estudos Psicodélicos (MAPS na sigla em inglês) é 1) tratar as condições para as quais os medicamentos convencionais promovem alívio limitado – como transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), dor, dependência de drogas, ansiedade e depressão associadas a problemas de fim da vida – desenvolvimento de psicodélicos e maconha em medicamentos prescritos; 2) para curar milhares de pessoas construindo uma rede de clínicas onde os tratamentos podem ser fornecidos; e 3) educar honestamente o público sobre os riscos e benefícios de psicodélicos e maconha.

Academia Nacional de Ciências

www.NationalAcademies.org

A Academia Nacional de Ciências é uma sociedade honorífica de distintos acadêmicos envolvidos em pesquisa científica e de engenharia e dedicados para o avanço da ciência e tecnologia e para o seu uso para o bem-estar geral.

National Drug Intelligence Center

A missão do Centro Nacional de Inteligência sobre Drogas era fornecer inteligência estratégica relacionada a drogas, documentos e suporte de exploração de computador e treinamento de assistência ao controle de drogas, saúde pública, aplicação da lei, comunidades de inteligência e fiscalização dos Estados Unidos, a fim de reduzir os efeitos adversos do tráfico de drogas, abuso de drogas e outras atividades criminosas relacionadas às drogas. O Centro foi fechado em 15 de junho de 2012 e seus arquivos podem ser acessados pelo link https://www.justice.gov/archive/ndic/

National Institute on Drug Abuse

www.drugabuse.gov

A missão do Instituto Nacional de Toxicodependência (NIDA) é conduzir a nação em trazer o poder da ciência para suportar o abuso de drogas e vício.

National Organization for the Reform of Marijuana Laws

www.norml.org

A missão da Organização Nacional para a Reforma das Leis da Maconha (NORML na sigla em inglês) é educar o público sobre os custos de proibição da maconha e os benefícios de políticas alternativas, para empreender pesquisa sobre vários aspectos da implicação das políticas de maconha e fornecer apoio jurídico e assistência às vítimas das leis atuais.

Sociedade de Clínicos de Cannabis

https://www.cannabisclinicians.org/

A Sociedade de Clínicos de Cannabis (SCC) é um projeto do Grupo Médico de Pesquisa em Cannabis da Califórnia. SCC foi formado no outono 2004 pelos médicos membros do grupo californiano para auxiliar na promulgação de padrões voluntários para clínicos envolvidos na recomendação e aprovação de cannabis sob a lei da Califórnia (HSC §11362.5).

Projeto Segurança em Primeiro Lugar

www.safety1st.org

Segurança em primeiro lugar é um projeto da Drug Policy Alliance, e fornece recursos para pais, educadores e estudantes que estejam interessados em abordagens baseada na realidade para a educação sobre drogas que enfatizam a saúde, a segurança e o bem-estar dos jovens.

Associação Síndrome de Tourette

www.tsa-usa.org

A única organização voluntária nacional sem fins lucrativos neste campo. Sua missão é identificar a causa, encontrar a cura e controlar os efeitos da síndrome de Tourette.

Sociedade Nacional de Esclerose Múltipla dos EUA

https://www.nationalmssociety.org/

A Sociedade ajuda pessoas afetadas pela esclerose múltipla (EM) financiando pesquisa de ponta, impulsionando a mudança através da advocacia, facilitando a educação e oferecendo programas e serviços que ajudem as pessoas com EM e suas famílias levarem suas vidas adiante.

Centro da Universidade da Califórnia para Pesquisa em Cannabis Medicinal

www.cmcr.ucsd.edu

O centro realiza estudos científicos de alta qualidade destinados a determinar a segurança e eficácia médica geral dos produtos de cannabis e examinar formas alternativas de administração de cannabis.

Vote Hemp

www.votehemp.com

A Vote Hemp é uma organização nacional sem fins lucrativos dedicada a assuntos específicos à aceitação e livre mercado de cânhamo industrial, sementes de baixo teor de THC, e variedades de fibra de cannabis, e às mudanças na lei atual para permitir que os agricultores dos EUA possam cultivar.

Food and Drug Administration

https://www.fda.gov/

A missão da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA é proteger consumidores, melhorar a saúde pública, maximizando a conformidade dos produtos regulados pelo FDA e minimizar o risco associado a esses produtos.