
Esse é um post longo! São todas as pessoas que contribuíram com o Livro da Maconha, seja escrevendo um ou mais capítulos, seja dando entrevista para a editora Julie Holland. Em tempos de fake news, apresentamos brevemente o colaborador e incluímos, quando possível, suas páginas e redes sociais como demonstração de transparência e respeito com o leitor.
Donald I. Abrams, M.D., é professor de medicina na Universidade da Califórnia, São Francisco. Desde 1997, financiado pelo Instituto Nacional de Saúde e pelo Centro de Pesquisa de Cannabis Medicinal da Universidade da Califórnia ele esteve envolvido em investigações clínicas de cannabis vaporizada e fumada em pacientes com HIV, câncer e dor.
Sunil Aggarwal, MD, Ph.D., publicou vários artigos revisados por pares sobre a ciência da cannabis medicinal em revistas internacionais de gestão da dor, hospício e medicina paliativa, e medicina geral, e ele serviu como um revisor externo designado para o relatório de 2009 da Associação Médica Americana sobre o uso de cannabis para fins medicinais. Ele é um residente em medicina física e reabilitação no Centro Médico da Universidade de Nova York.
https://twitter.com/humansunil
Paul Armentano é vice-diretor da Organização Nacional para o Reforma das Leis da Maconha (NORML na sigla em inglês) e da Fundação NORML, uma organização sem fins lucrativos criada em 1997 para educar o público sobre a maconha e política de maconha. Ele coordenou os esforços lobistas para liberalizar com sucesso as chamadas leis de tolerância zero de condução de usuários de drogas em vários estados do Estados Unidos. Ele é o autor de mais de quinhentos trabalhos publicados e artigos de revistas e foi o recebedor de 2008 do Projeto Censored Real News Award for Outstanding Investigative Journalism. Ele é o coautor do livro Marijuana is Safer: So Why Are We Driving People to Drink? (White River Junction, VT: Chelsea Green Publishing, 2009) e está na faculdade da Universidade de Oaksterdam, em Oakland.
Lynne Belle-Isle é uma epidemiologista de formação e Ph.D. da Universidade de Victoria. Ela tem trabalhado como uma consultora do programa da Sociedade Canadense de AIDS desde janeiro de 2004. Ela se sentou no Comitê Consultivo das Partes Interessadas da Health Canada sobre a maconha medicinal. Lynne também trabalha em questões relacionadas à redução de danos, política de drogas, habitação, e pesquisa baseada na comunidade.
Chris Bennet é co-autor de Green Gold the Tree of Life: Marijuana in Magic and Religion (Frazier Park, CA, n.p., 1995) e autor de Sex, Drugs, Violence and the Bible (Gibsons, British Comlumbia: Forbideen Fruit Publishing, 2001) e Cannabis and the Soma Solution (Springfield, OR: Trine Day, 2010). Ele é o proprietário do Urban Shaman Entheobotanicals (www.urbanshaman.net) e Forbidden Fruit Publishing e ele também é um reverendo com a Igreja do Universo (www.iamm.com), que reconhece a cannabis como a Árvore da Vida.
https://www.facebook.com/chris.bennett.5036
Richard Glen Boire, J.D., é um advogado e estudioso jurídico cujos centros de trabalho sobre a subjetividade e a lei e a tradução dos princípios constitucionais tradicionais a um direito contemporâneo baseado na ciência à liberdade de pensamento. De 1999 a 2004, ele foi um membro sênior em direito e política no Centro de Liberdade Cognitiva e Ética.
Graham Boyd, J.D., fundou o Projeto de Reforma da Lei de Drogas da ACLU em 1998 e foi seu diretor até fevereiro de 2010. Nesse papel, ele litigou muitos dos principais casos em torno da maconha medicinal, incluindo o esforço bem-sucedido para proteger os médicos e pacientes dos esforços federais para fechar o primeiro programa de maconha medicinal do país. Em sua posição atual como visitante no Centro de Justiça Criminal da Stanford Law School, ele está escrevendo artigos e um livro sobre os esforços de reforma da legislação sobre drogas na última década.
Al Byrne, LCDR (aposentado) é COO e co-fundador do Pacientes Sem Tempo (medicalcannabis.com), um grupo de reforma pró-cannabis. Antes de fundar a organização com Mary Lynn Mathre, ele passou anos aconselhando veteranos em Appalachia para o Departamento de Assuntos de Veteranos Agente Classe Laranja Programa de Assistência.
https://www.facebook.com/albyrne.PatientsOutofTime
Rielle Capler é diretora dos Canadenses para Acesso Seguro, Comitê sobre Política de Drogas e da Associação das Liberdades Civis de British Columbia. Ela está envolvida em pesquisa, defesa de direitos e educação que apoiam o uso legal, seguro e eficaz de cannabis.
Gregory D. Carter, M.D., é professor clínico de medicina de reabilitação na Escola de Medicina da Universidade de Washington, Seattle. Ele está ativamente envolvido em pesquisas que examinam a eficácia da cannabis no tratamento de doença neuromuscular.
Tommy Chong é ator, comediante, escritor e diretor. Ele começou seus estudos de cannabis quando tinha 17 anos. Ele acredita que isso o ajudou a curtir a música que ele estava tocando (ele era um guitarrista de blues para múltiplas bandas). Seu uso de cannabis ajudou-o a abandonar um vício de cigarro de quatro anos. Ele também achou imensamente útil escrever e dirigir o filme Cheech e Chong.
https://twitter.com/tommychong
https://www.instagram.com/heytommychong/
https://www.facebook.com/heytommychong/
Cheryl Corcoran, M.D., é professora assistente de psiquiatria clínica e diretora do Centro de Prevenção e Avaliação do Instituto de Psiquiatria de Nova Iorque, Universidade Columbia. Ela está interessada no relacionamento que pode existir entre uso de cannabis e psicose.
Lyle Craker, Ph.D., é professor no departamento de ciências de plantas e solo, e diretor do Programa de Plantas Medicinais da Universidade de Massachusetts. Dr. Craker, autor de vários artigos de pesquisa, livros e processos e editor do Journal of Herbs, Spices and Medicinal Plants, trabalhou na fisiologia e produção de plantas medicinais por mais de 30 anos.
Danny Danko é editor sênior de cultivo da revista High Times e um advogado da reforma da lei da cannabis. Ele é autor de muitos artigos sobre jardinagem de maconha ao ar livre e interior.
https://twitter.com/DannyDanko
https://www.instagram.com/dannydankoht/
https://www.facebook.com/danny.danko
Rick Doblin, Ph.D., é fundador e diretor executivo da Associação Multidisciplinar de Estudos Psicodélicos (MAPS, www.maps.org). Sua dissertação (Políticas Públicas, Harvard’s Kennedy School of Government) foi “O Regulamento do Uso Médico de Psicodélicos e Maconha”, e sua tese de mestrado (Harvard) enfocou as atitudes e experiências de oncologistas sobre o uso medicinal da maconha.
https://twitter.com/RickDoblin
https://www.instagram.com/rickdoblinmaps/
https://www.facebook.com/rickdoblin/
Mitch Earleywine, Ph.D., é professor de psicologia na Universidade Estadual de Nova York em Albany; autor de Understanding Marijuana (New York: Oxford University Press, 2002), Parents’ Guide to Marijuana (New York: High Times Books, 2008), e Substance Use Problems, Advances in Psychotherapy (Cambridge, MA: Hogrefe, 2009); e editor do Pot Politics (New York: Oxford University Press, 2007) e Mind-Altering Drugs (New York: Oxford University Press, 2005). Ele também está no conselho consultivo para a Organização Nacional para a Reforma das Leis da Maconha (NORML).
https://twitter.com/mitchearleywine
https://www.instagram.com/mitchearleywine/
Mahmoud A. ElSohly, Ph.D., é professor pesquisador na escola de farmácia na Universidade do Mississippi e diretor do projeto no Centro Nacional de Pesquisa de Produtos Naturais, uma divisão do Instituto de Pesquisa de Ciências Farmacêuticas. Na Universidade do Mississippi, ele preside a até então única plantação de maconha aprovada pelo governo federal nos Estados Unidos.
Zoë Gardner é coordenadora de programas do Programa de Plantas Medicinais na Universidade de Massachusetts. Ela é uma especialista em botânica, cultivo, e processamento de plantas medicinais e atualmente está completando seu Ph.D. em qualidade e segurança das plantas medicinais.
Gregory Gerdeman, Ph.D., é professor assistente de biologia no Eckerd College. Sua pesquisa explora a fisiologia molecular, farmacologia e evolução e importância dos endocanabinóides e dos receptores canabinoides, dentro dos sistemas neurais.
https://www.instagram.com/ganjanesh/
Lester Grinspoon, M.D., é professor de psiquiatria emérito da Faculdade de Medicina de Harvard e um autor bem publicado no campo da política de drogas e drogas. Ele é o autor de Marihuana Reconsidered (Cambridge, MA: Harvard University press, 1971, 1977; American Archives press classic edition, 1994) and Marijuana, The Forbidden Medicine (Princeton, NJ: Yale University Press, 1993, 1997), que agora é traduzido em quatorze idiomas. O Dr. Grinspoon atualmente mantém um site de maconha medicinal (www.rxmarijuana.com e www.marijuana-uses.com) que narra histórias da vida real de pessoas que tiveram experiências positivas “não médicas” com a maconha.
https://twitter.com/GrinspoonD
Margaret Haney, Ph.D., é professora de neurobiologia clínica na Universidade Columbia. Seu interesse é avaliar empiricamente os aspectos comportamentais e neurobiológicos dos efeitos da cannabis em usuários de longo prazo.
https://twitter.com/MegHaneyPhD
Lumír Hanuš, Ph.D., é cientista sênior do Institute of Drug Research, Escola de Farmácia da Universidade Hebraica de Jerusalém. Suas pesquisas durante os últimos 18 anos, centraram-se nos canabinóides – a sua química e análise.
Carl L. Hart, Ph.D., é professor associado de psicologia em ambos os departamentos de psiquiatria e psicologia na Universidade Columbia e diretor de Estudos Residenciais e Laboratórios de Pesquisa com Metanfetaminas no Instituto Psiquiátrico do Estado de Nova Iorque. Um dos principais focos da pesquisa do Dr. Hart é compreender interações complexas entre drogas de abuso e a neurobiologia e fatores ambientais que mediam o comportamento humano e a fisiologia. Ele é o autor ou co-autor de dezenas de artigos científicos artigos na área de neuropsicofarmacologia, co-autor do livro didático Drugs, Society, and Human Behavior (New York: McGraw-Hill, 2009), e membro de um grupo de revisão do National Institutes of Health (NIH).
https://twitter.com/drcarlhart
https://www.instagram.com/carlhart/
Jeffrey Hergenrather, M.D., é presidente da Sociedade dos Clínicos da Cannabis (SCC), um projeto da California Cannabis Research Medical Group, uma corporação de utilidade pública sem fins lucrativos cuja missão inclui relatar dados associados às condições médicas para as quais cannabis fornece alívio. Médicos da SCC se reúnem trimestralmente para compartilhar suas descobertas no campo da medicina canabinóide.
https://www.drjeffhergenrather.com/
Julie Holland, M.D., é professora assistente de psiquiatria na Faculdade de Medicina da Universidade de Nova Iorque. Ela tem um consultório particular em psicofarmacologia na cidade de Nova Iorque. Ela é uma reducionista de danos e reformadora de políticas de drogas e acredita na liberdade cognitiva e liberdade pessoal em relação à manutenção da saúde. Ela é editora de Ecstasy: The Complete Guide: A Comprehensive Look at the Risks and Benefits of MDMA (Rochester, VT: Park Street Press, 2001) e autora do livro Weekends at Bellevue: Nine Years on the Nightshift at the Psych ER (New York: Bantam, 2009).
https://twitter.com/BellevueDoc
https://www.instagram.com/juliehollandmd/
William J. Holubek, M.D., é médico de medicina de emergência e médico toxicologista em Vassar Brothers Medical Center em Poughkeepsie, Nova Iorque. Ele escreveu vários artigos sobre o uso e abuso de medicamentos.
Matthew Kirkpatrick é um Ph.D. candidato no departamento de psicologia na Universidade Columbia e na divisão sobre abuso de substâncias no Instituto Psiquiátrico Estadual de Nova Iorque. Sua pesquisa financiada pelo NIDA se concentra na compreensão dos efeitos diretos do álcool, da maconha e da metanfetamina no comportamento e fisiologia.
Mario Lap é diretor da Drugtext Foundation e assessor da Fundação Holandesa para Políticas de Drogas. Ele também é diretor da Fundação sobre Política de Drogas e Direitos Humanos e escreveu amplamente sobre a base legal, filosofia e lógica da proibição das drogas.
Harry G. Levine, Ph.D., é professor de sociologia no Queens College, Universidade da Cidade de Nova Iorque. Ele tem escrito sobre o uso de drogas e política por muitos anos e é co-autor de Crack in America: Demon Drugs and Social Justice (Berkeley: University of California Press, 1997) e Marijuana Arrest Crusade: Racial Bias and Police Policy in New York City (New York:New York Civil Liberties Union, 2008).
Peter Lewis (1933-2013) é presidente não-executivo da Progressive Corporation (Seguradoras Progressivas). Lewis há muito tempo mantém uma abordagem pouco ortodoxa nos negócios. Como um CEO aposentado da Progressive, ele fez muitas doações para várias instituições de caridade e grupos políticos. Desde o final dos anos 70, o Sr. Lewis apoiou muitos esforços para reduzir ou eliminar as penalidades para uso de maconha.
David Malmo-Levine é um educador, agitador e curador do Herb Museum em Vancouver, BC. Ele está interessado em ajudar a relegalizar a cannabis a fim de acabar com a guerra às drogas, capacitar agricultores e jardineiros, e remover burocracia em torno do etanol de cânhamo.
https://twitter.com/Malmo_Levine
https://www.instagram.com/malmolevine/
Caroline Marvin é Ph.D. no departamento de psicologia da Universidade Columbia. O objetivo de sua pesquisa é entender melhor os efeitos cognitivos produzidos pela maconha e metanfetamina.
Mary Lynn Mathre, R.N, C.A.R.N., é presidente e co-fundadora do Pacientes Sem Tempo (medicalcannabis.com). Ela também é editora de Cannabis in Medical Practice: Legal, Historical and Pharmacologic Overview of the Therapeutic Use of Marijuana (Jefferson, NC: McFarland and Co, Inc. 1997) e co-editora do Women and Cannabis: Medicine, Science and Sociology (New York: HaworthHerbal Press, 2002).
https://www.facebook.com/mlmathre
https://twitter.com/MaryLynnMathre
Raphael Mechoulam, Ph.D., é professor de química medicinal (emérito) no Instituto de Pesquisa sobre Drogas da Faculdade de Medicina da Universidade Hebraica, em Jerusalém. Ele é um membro da Academia de Ciências de Israel, onde ele serve como chefe da divisão das ciências naturais. Seus interesses científicos são na química e efeitos biológicos dos produtos naturais e drogas sintéticas. Ele publicou sobre os canabinóides de plantas desde 1963 e sobre os endocanabinóides desde 1992.
Bruce Mirken, jornalista de saúde de longa data, atuou como diretor de comunicações para o Marijuana Policy Project de 2001 a 2009. Ele tornou-se interessado em cannabis durante a década de 1990, enquanto fazia cobertura médica sobre as controvérsias da maconha. Ele deixou o Marijuana Policy Project no final de 2009 como resultado de preocupações com a governança da organização e não é mais afiliado com a organização de qualquer forma. Ele agora é coordenador de relações com a mídia do Instituto Greenlining em Berkeley, Califórnia.
https://twitter.com/BruceMirken
https://www.instagram.com/brucethefierce666/
Jeffrey A. Miron, Ph.D., é professor sênior e diretor de estudos de graduação no departamento de economia da Universidade de Harvard. Ele publicou mais de 25 artigos em revistas arbitradas e cinquenta artigos de opinião. Seu comentário sobre política econômica apareceu em dezenas de outras televisões, rádio e mídia impressa em todo o mundo.
https://twitter.com/jeffreyamiron
Ethan Nadelmann, J.D., Ph.D., é fundador e diretor executivo do Drug Policy Alliance, a principal organização dos Estados Unidos que defende as políticas de drogas baseadas na ciência, compaixão, saúde e direitos. Descrito pela Rolling Stone como “o homem de ponta” pelos esforços da reforma da política de drogas, ele é amplamente considerado como o proponente proeminente da reforma da política de drogas tanto nos Estados Unidos como no exterior.
https://twitter.com/ethannadelmann
William Notcutt, M.D., F.R.C.A., F.F.P.M.R.C.A., é consultor em medicina da dor no Hospital Universitário James Paget, Great Yarmouth, Reino Unido, e um professor sênior da Universidade de East Anglia, Norwich, Reino Unido. Ele tem pesquisado o uso clínico de canabinóides nos últimos quinze anos e participou de cerca de dezoito estudos.
Denis J. Petro, MD, é um neurologista certificado em consultório particular em Pensilvânia. Ele também atuou como pesquisador clínico de drogas. Ele suporta o uso medicinal de cannabis e tem escrito amplamente sobre o assunto.
Ben Platt, M.D., tem um consultório particular em Vancouver, Washington. Ele é afiliado ao Southwest Washington Medical Center. Ele tem um particular interesse na neuromodulação e no manejo da dor no câncer. Dr. Platt é intrigado com o papel evolutivo dos canabinóides na medicina da dor.
Neal Pollack é o autor de Stretch: The Unlikely Making of a Yoga Dude (New York: Harper Perennial, 2010). Ele é um paciente de carteirinha da maconha medicinal no estado da Califórnia.
https://www.instagram.com/nealpollack/
Michael Pollan é professor de ciências e jornalismo ambiental em Berkeley e autor de seis livros, incluindo The Botany of Desire (New York: Random House, 2001), que tem um capítulo sobre a coevolução de seres humanos e cannabis e The Omnivore’s Dilemma (New York: Penguin, 2006).
https://twitter.com/michaelpollan
https://www.instagram.com/michael.pollan/
Marsha Rosenbaum, Ph.D., uma pesquisadora e fundadora do Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas e fundadora do Safety First Project (www.safety1st.org), está atualmente diretor emérita do escritório de São Francisco da New York-based Drug Policy Alliance (www.drugpolicy.org). Seu interesse pela educação sobre a maconha abrange quatro décadas.
https://twitter.com/RosenbaumMarsha
Doug Rushkoff é fundador do Institute for Applied Memetics e é o autor de Cyberia: Life in the Trenches of Hyperspace (San Francisco: HarperSan Francisco, 1994); Media Virus!: Hidden Agendas in Popular Culture (New York: Ballantine, 1994); e Life Inc. (New York: Random House, 2009). Ele acredita que a maconha pode salvar a economia e compensar para o vício da América aos estimulantes.
Allen St. Pierre é diretor executivo da NORML e da Fundação NORML, uma organização sem fins lucrativos criada em 1997 para educar o público sobre a política de maconha e maconha. Ele apoia fortemente a legalização e uso adulto responsável da maconha.
Jason B. Schechter, Ph.D., é CEO da Cortical Systematics LLC, uma empresa científica de consultoria e suporte. Ele é um neurofarmacologista de formação clássica com foco nos canabinóides.
Andrew Tatarsky, Ph.D., é um psicólogo clínico e psicoterapeuta em consultório particular em Nova Iorque. Ele é co-diretor da Harm Reduction Psychotherapy and Training Associates e é o autor de Harm Reduction Psychotherapy: A New Treatment for Drug and Alcohol Problems (Lanham, MD: Rowman and Littlefield, 2007).
https://twitter.com/AndrewTatarsky
Ryan Vandrey, Ph.D., é professor assistente na Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins. Ele conduz pesquisas humanas controladas sobre a farmacologia comportamental da cannabis. O foco principal de seu trabalho tem sido caracterizar as consequências de parar abruptamente o uso pesado de cannabis e, em seguida, aplicar esse conhecimento para melhorar as intervenções de tratamento para ajudar aqueles que têm dificuldade em interromper o uso de cannabis.
Mark Wallace, MD, é professor de anestesiologia clínica e presidente da divisão de medicina da dor, Departamento de Anestesiologia, Universidade da Califórnia, San Diego. Ele recebeu subsídios do estado da Califórnia Centro de Pesquisa de Cannabis Medicinal; ele completou um estudo usando dor experimental em voluntários saudáveis e está realizando um ensaio clínico dos efeitos da cannabis na neuropatia periférica diabética dolorosa.
Mark A. Ware, M.D., é professor assistente de anestesia e medicina familiar na McGill University, diretor de pesquisa clínica na Alan Edwards Unidade de Gestão de Dor do Centro de Saúde da Universidade McGill e diretor executivo do Consórcio Canadense para a Investigação de Canabinóides, uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover pesquisa e educação sobre cannabis e canabinóides. Ele ensina medicina da dor na Universidade McGill, e seus principais interesses de pesquisa são o uso de canabinóides no controle da dor e a epidemiologia da dor crônica.
https://twitter.com/drmarkaware
Andrew Weil, M.D., é fundador e diretor do Arizona Center for Integrative Medicine da Universidade do Arizona, onde ele também é professor clínico de medicina, professor de saúde pública e professor de Lovell-Jones Reumatologia Integrativa. Ele é um autor internacionalmente conhecido, palestrante, e especialista em medicina integrativa, natural e botânica. Ele conduziu os primeiros experimentos humanos controlados com cannabis em 1968 e sempre se interessou pela planta e seus muitos usos.
https://www.instagram.com/drweil/
Jeremy Wolff é um artista que criou colagens de fotos para a capa da Newsweek e cuja escrita foi destaque no The Wall Street Journal. Ele mora em uma pequena cidade ao norte da cidade de Nova Iorque.